terça-feira, 25 de maio de 2010

Se você disser que sim

Lembrei desse video hoje.É de uma banda coreana Kiss, mas foi dublado por Francielle (não é minha amiga).
Assisti de novo e resolvi postar para dividir com você...
Se prepare porque é de chorar !!!


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aqui estão algumas das inúmeras coisas que os homens fazem e nos irritam, mas continuamos amando-os:
-Gozar e dois segundos depois, virar para o lado e dormir tranquilamente
-Estacionar o carro sem causar nenhum dano ao que estiver por perto
-Levar mais de trinta minutos para notar que a mulher dele mudou completamente o corte de cabelo
-Coçar o saco, cutucar o nariz e arrotar em menos de um minuto
-Ter o dom de piorar a TPM de uma mulher
-Fazer um churrasco decente
-Trocar a resistência do chuveiro
-Assistir a reprise de Noroeste X Vila Nova
-Chegar 5 horas da manhã, bêbado e abrir a geladeira atrás dos restos do jantar
-Entender a tecnologia dos eletrônicos da casa
-Sair no meio da noite, debaixo de chuva só para comprar mais uma cerveja
-Esquecer a data do aniversário da  namorada, mas saber o dia da fundaçao do time
-Coçar o saco em público sem dó
-Combinar uma festa inteira, incluindo churrasco, amigos, bebidas e tudo mais em apenas um  minuto
-Achar que a tampa do vaso sanitário abaixa sozinha
-Mentir que você não é chata e não fala demais só para te comer...




segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tia Keyla

Já falei do meu sobrinho aqui?Não.
Então lá vai: Rafinha é show, é um menino com 3 anos de idade, mas é muito inteligente para a idade dele, sempre foi, começou a falar antes, andar antes e sempre nos surpreendeu...
Faz sempre alguma gracinha, vira e mexe está ele lá dando respostas para tudo, ele sempre acaba uma conversa, ninguém consegue contrariá-lo.
Esse fim de semana veio para cá e era tarde já, mais ou menos 23 horas quando chegamos e ele fingiu estar dormindo..."Ah, que pena,o Rafinha dormiu, trouxe presente para ele!"
Pronto, acordou rápido e cobrou o presente. Minutos depois do presente ser aberto, dormiu de verdade.
Antes dele ir embora, minha tia telefonou e falei com ele, sendo surpreendida mais uma vez com um "Vou morrer de saudade tia Keyla!"
É por isso que não ligo quando dizem que fiquei para titia, do Rafinha sou tia com o maior prazer!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sou louca por cachorros

Acho que não tem frase que me defina mais nesse assunto de animais!
Desde pequena sonhava em ser veterinária.. de tanto amor pelos bichos..
Mas a gente cresce.. e os objetivos mudam.. e eu vi que eu não me daria muito bem com os “contras” da profissão.. (risos..)
Mas meu amor pelos animais é imutável…
São seres perfeitos ricos em ensinamentos…
Eles nos dão muitas lições…
Lições de amor, de fidelidade, de simplicidade, de paciência…
Amo observa-los.. amo participar com eles.. estar no meio deles!
É tão bom admirá-los.. ainda mais com momentos maravilhosos como este… sentir em cada gesto dessas criaturas tão especiais, a intensidade do que significam..
a Intensidade do que representam no mundo..
O sentido de estarem ao nosso redor, a complexidade de como complementam nossas vidas..
Sim.. os animais tem alma… não duvido disso.
Como sonham? Como desejam? como se entristecem?

Sem alma, seria impossível sentir emoções.. e eles não só sentem emoções como também são completamente capazes de nos emocionar…

* Texto extraído do blog da minha Amiga Flor "Camilla Resta". Amei amiga!
www.camillaresta.wordpress.com

E foi uma árvore

E  sempre teve uma árvore na calçada da minha casa,grande com uma sombra gostosa, mas um dia um vizinho novo resolveu podá-la, sem nos consultar, sem nossa autorização, assim, como se fosse o dono do mundo ou talvez como se nós não representássemos nada. 
Pronto, a poda foi feita, vários vizinhos ligaram para nos avisar e fiquei triste, imagina você trabalhando e de repente te ligam e falam:" Tem um cara cortando sua árvore e os galhos estão caindo tudo... E foi vocês que pediram?" Não de jeito nenhum, não foi a gente que pediu, álias nem estou sabendo disso.
Fui lá saber o que havia acontecido e o fato já estava consumado, o estrago feito, a árvore quase toda no chão.
Passou alguns dias e uma multa por poda drástica apareceu em minha casa, mas é lógico, depois do que fizeram com a coitadinha! Não paguei a multa porque não foi eu quem cortei, liguei na Secretaria do Meio Ambiente para me informar melhor e entrei com pedido de cancelamento da multa, mas o mais triste era ver a árvore toda detonada. Logo começou a brotar os galhos novamente (como a natureza é maravilhosa!) e lá estava a certeza de termos a árvore novamente. Até quando? Até percebermos um cheiro horrível vindo da calçada e descobrirmos que era veneno, veneno jogado na raiz da árvore, novamente o assassino agiu e dessa vez foi pior porque além de prejudicar a árvore estava prejudicando minha cachorra e todo mundo que respirava aquele odor terrível...
Fui até a Secretaria do Meio Ambiente novamente e me disseram que para esse crime eu tinha que ter boletim de ocorrência e isso era uma denúncia grave que caberia comprovações e acusações entre a gente,etc.
Chegando na Delegacia pude perceber que  o homem conspira contra a natureza... o escrivão que iria redigir meu boletim era quem? Adivinhem!
Meu novo vizinho, sim , o assassino da natureza, o próprio envenenador... não fiz boletim nenhum e minha árvore está morta na calçada.
Não desisti e tenho certeza que o castigo pode não vir para ele, mas para seus filhos, netos, porque o homem mata a natureza sendo que precisa dela para viver. Seus netinhos, quem sabe, não sofrerão de asma , ou melhor, de alguma doença que a cura estará nas folhas das árvores em extinção?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Você faz parte

Esse vídeo eu vi pela primeira vez no canal Discovery da tv a cabo e resolvi pesquisá-lo no Youtube, encontrei e fiquei feliz por isso. Assim posso compartilhá-lo com você que assim como eu pensa no amanhã e no meio em que vivemos.
É claro que tenho um pouco de bióloga dentro de mim, mas o mundo não ficaria feio se todos tivessem também.
Veja e pense e aja !!!

FELIZ DIA DAS MÃES !


 E homem é tudo igual...
Quando era adolescente achava que os meninos escondiam os sentimentos por vergonha dos amigos, que eles ficavam sonhando com a garota e imaginando um encontro, assim como toda adolescente faz.  E depois quando "adulto" enfrentassem todas as barreiras para ficar com a menina que estivesse a fim.
Mas hoje percebo que os homens são todos iguais: palhacinhos.
Calma! Palhacinhos no bom sentido da palavra: eles são engraçados na hora da conquista, uns dão muita bandeira, outros grudam tanto que sufocam, uns têm tanto medo de fracassar que deixam a garota livre e acabam sendo traídos. Conheço alguns que, enfim,  conseguiram a vitória e estão com a garota, mas a qualquer ideia de um amigo, deixa-a  e só para fazer graça (afinal palhaço faz graça) paqueram outras.
Não estou dando uma de feminista ou encalhada, mesmo porque achando isso dos homens, adoro-os, não vivo sem eles e acho que eles são tão diferente das mulheres que se completam.
Mesmo sendo palhaços, sempre tem um no meu coração, mesmo que for passageiro ou então só para diversão... ultimamente homem para mim é sinônimo de curtição. Aprendi com os homens palhaços a gostar sem me decepcionar, ou melhor a gostar e não esperar nada em troca, aprendi que se eu não for a luta  posso nunca mais ganhar, porque se depender dos homens, as garotas ficariam todas solteironas...

terça-feira, 4 de maio de 2010

E tudo ficou bem

E tudo ficou bem, ainda bem que foi assim...
Quando algo ruim acontece na vida da gente, costuma nos marcar  e alterar de alguma forma  nossa rotina.
Mas eu consegui virar, revirar e ás vezes dou uma mexidinha pra nada se alterar ou prejudicar meu cotidiano.
Os dias passaram, os dias ainda passam e ainda lembro dele todos os dias, mas resolvi lembrar de um jeito diferente: momentos bons que tivemos, feitos maravilhosos que realizou por nós, coisas que nos ensinou e jamais esqueceremos, fatos que presenciou e nunca comentou...
... E a vida que nos deu que sempre iremos agradecer !
Com esse momento triste em minha vida, percebi quem são meus verdadeiros amigos, quem realmente gosta  da gente, como é importante uma família e que faz falta um PAI.