sexta-feira, 23 de julho de 2010

DIA DO AMIGO ATRASADO!

Certos amigos são tão íntimos, fazem parte de nosso cotidiano de forma tão natural que parecem membros de nossa família. Mesmo que não sejam "sangue do nosso sangue", certas pessoas nos parecem conhecidas de longa data, uma simpatia gratuita brota e se instala.
O amigo está ao nosso lado para compartilhar momentos únicos e transformá-los em inesquecíveis. Afinal, não é muito melhor presenciar um lindo pôr-do-sol tendo alguém especial ao lado para compartilhar a visão?
Em certos momentos, o amigo se converte um pouco em pai e mãe, dá conselhos, puxa a orelha, cuida da gente. Em outros, estamos mais de igual para igual, temos uma relação de quase irmãos: conversamos, sonhamos, brigamos, pensamos e solucionamos, curtimos, corremos atrás juntos, dividimos.
Essas pessoas especiais não substituem familiares, mas sim, se tornam uma extensão de nossos laços de amor, ampliam noção de família e de fraternidade.
Acompanhará de perto as novas situações e estará por perto quando for preciso. Está presente nas conquistas e também nos momentos dificéis. Está junto para o silêncio e também para longas conversas, mesmo se for para falar bobeiras.
Um presente de enorme valor, é preciso ressaltar!
Uma verdadeira amizade é um grande tesouro que traz mais humanidade às nossas vidas, quem tem amigos possui mais que companhia, tem um laço que explica a razão ou não de existir, tem uma irmandade de valores, ideais, tem pessoas que torcem pela sua felicidade.



*Para todos os meus amigos: de ontem, de hoje, de sempre, que não vejo faz tempo, mas permanecem sempre em meus pensamentos, homens, mulheres, velhos, mais novos.
Enfim para todos os meus amigos que são responsáveis, cada um ,por um pedacinho de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário