segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A canoa que afundou

No último posto de observação avançado da Marinha chegava o almirante Bertoldo. Entre o posto de observação e o QG, estrategicamente escondido no meio da mata, fica o Rio Negro, que mede 1 km de largura de uma maregm a outra.
O objetivo de Bertoldo é chegar até o outro lado para uma reunião secreta no QG. Tanto que a marinha contratou um experiente canoeiro da região para realizar a difícil travessia.
Tão o almirante Bertoldo subiu a canoa, reparou nos trajes rasgados e sujos do canoeiro e disse: "Como tem passado marujo?"
Um tanto envergonhado com a postura rígida do almirante, o humilde canoeiro respondeu: "Nóis aqui num passa muito não, nóis costuma ficá num lugar só memo"
Bertoldo indagou: "Marujo, aprendeste língua portuguesa na escola?"- "Não sinhô, eu fugi da escola bem cedo"
"Que pena caro jovem, só aí perdeste 25% de vossa vida"
Quase no meio do percurso o almirante chamou a atenção do canoeiro pois a canoa estava desviando do curso normal. Então perguntou ao canoeiro "Por acaso aprendeste alguma coisa de matemática?". O marujo já um tanto irritado, pis estava com dificuldades de controlar a canoa, em virtude de uma forte torrente que descia repentinamente da cabeceira do rio, respondeu: " Oí aqui seu almirante, o negócio é o seguinte, eu nunca aprendi nada disso aí, a única coisa que eu sei fazê é dirigi canoa entendeu? E tá começando a fica dificir tá bom?"
Comentou o almirante "Judiação caro marujo, perdeste mais 25% de vossa vida. "
A torrente foi forte demais e acabou tombando a canoa.
Os  dois homens desceram ao fundo do rio e em seguida emergiram, foi quando o canoeiro perguntou:" Almirante, o sinhô por acaso sabe nadá?"
"Infelizmente não sei muito bem, caro marujo"
Já dando as primeiras braçadas em direção a margem do rio gritou o canoeiro ao almirante:
" Infelizmente mesmo, por causa qui agora o sinhô vai perdê uma vida inteira!"



*Texto que meu profº deu para aprendermos um pouco mais sobre Teoria Burocrática.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário