sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O interessante da vida é que se pode escolher o quer fazer, onde quer estar, o que quer ser e com quem quer andar.
Apesar de termos a alternativa para ser independente, nós sempre preferimos viver junto de outras pessoas, mas me pergunto: até que ponto o convívio social está a nosso favor?
Se são pessoas que nos machucam, nos fazem chorar, nos colocam para baixo e depois fingem não se importar, então porque devemos viver com elas?
Ter amizades é diferente de ser dependente de alguém, de seguir o que essa pessoa faz. Vivemos em um  mundo que pouco se importa com a nossa opinião, onde ninguém  mais se importa com os outros, onde o amor é banalizado e jogado fora como um saco de lixo.
Quando você está por fora da sociedade, consegue enxergar muito mais os erros que os que estão lá dentro cometem.
Por que eu não estou com ninguém?
Simples, eu vi demais os erros que as pessoas cometem achando que estão apaixonadas, vi muitos corações partidos e muitas mágoas.Eu não me importo com  o que dizem, pensem ou achem de mim, só irei estar com alguém quando tiver certeza que eu desejo muito isso.
Estou tão bem sozinha ! Tenho uma vida inteira para construir em tão pouco tempo e não quero ter que me dedicar a ninguém mais além de mim, pelo menos por enquanto.
Estou exausta de escutar aquelas pessoas de sempre me questionando o motivo de eu não "estar" com ninguém. 
Cada um  monta a sua própria vida da maneira que deseja, só quero ter o respeito que mereço.
Sabe, as vezes é necessário conviver com uma pessoa por alguns anos para descobrir que aquela amizade ou aquele amor não eram reais. Não nego as  minhas amizades, poucas e boas, admiro e me sinto extremamente contente por tê-las ao meu lado.
Mas se são pessoas que sempre nos magoam, então porque ainda temos que conviver com elas?
O interessante da vida é poder escolher o que é melhor para você, sem precisar estar ligado a alguém, você evita se machucar, evita magoar os outros e tem mais tempo para escolher  as pessoas certas para viver ao seu lado.


Thiago Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário